Configuração de matérias com frentes no TutorWeb

Hoje irei mostrar uma nova opção de configuração para exibir, ou não, as matérias principais e frentes no boletim detalhado do TutorWeb.

Foi adicionado um campo na tela de “Opções” do SisAlu onde pode-se parametrizar se deseja mostrar as matérias/disciplinas principais no boletim detalhado do TutorWeb.

Essa configuração se encontra no menu “Acadêmico > Configurações > menu lateral Opções” na aba “Web”:

Ocultar matérias principais

As matérias principais são as matérias “pai”, quando a escola trabalha com frentes de matéria, por exemplo: as matérias “Redação” e “Literatura” são frentes de matéria (compõem a média) de “Língua Portuguesa”. Nesse exemplo, “Redação” e “Literatura” são as matérias filhas ou frentes e “Língua Portuguesa” a matéria pai ou principal.

Essa configuração tem como objetivo, mostrar somente as matérias filhas no boletim detalhado da web.

Seguindo o mesmo exemplo, também existe na mesma tela, a opção contrária, de ocultar as frentes de matéria no boletim detalhado, ou seja, ocultar as matérias filhas e exibir somente a matéria pai:

Ocultar matérias de frente

 

Dessa forma, caso esse campo esteja habilitado, as matérias “Redação” e “Literatura” não irão aparecer, será exibida no boletim detalhado do TutorWeb somente a disciplina de “Língua Portuguesa” com a média das frentes calculadas.

Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *