Gerar Remessa para SPC por Turma

Hoje irei mostrar uma opção de geração de remessa para o SPC que pode ser feita por turma ou para um ano letivo específico, assim como, também, uma configuração para enviar para o SPC somente a parcela mais antiga para alunos que já estão no SPC.

Na tela de geração de remessa para o SPC, menu “Financeiro > SPC > Processar > SPC”, foi adicionada a opção “Classe”.  Essa opção foi criada para poder incluir na remessa do SPC somente alunos de um determinado ano letivo e/ou de uma turma específica.

SPC por turma

Ao marcar o campo “Classe”, ao lado, irá abrir um campo onde pode informar de qual ano letivo deseja incluir os alunos no SPC. No campo ao lado do ano, irá listar todas as turmas desse ano letivo informado, ao selecionar a turma, será gerada remessa dos alunos somente dessa turma marcada, caso não selecione nenhuma turma, irá gerar a remessa de todas as turmas do ano letivo informado.

Ainda referente à geração de remessa ao SPC, na tela “Financeiro > SPC > Configurar > Opções”, foi adicionada a opção “Enviar parcela mais antiga (envia para quem já está no SPC)”:

Incluir parcela mais antiga no SPC

 

Quando esse campo estiver marcado, caso o aluno já tenha alguma parcela no SPC, o SisAlu irá incluir na remessa ao SPC somente a parcela mais antiga do aluno.

Até a próxima!

Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *