Além de ficarem disponíves no Tutorweb para consulta e download, os contratos já assinados são baixados automaticamente pelo SisLink e gravados na rede da escola.
Neste artigo mostramos onde configurar no SisAlu o caminho para gravar os arquivos pdf com os documentos assinados pelos responsáveis durante o processo de rematrícula.
Pré-requisitos
- SisAlu Versão 21.02.03
- SisLink Versão 21.02.04
- Ter um processo de rematrícula com assinatura de contrato
- O contrato estar finalizado
Passo a Passo
Acessar o menu Acadêmico – Configurações – Opções
E em seguida o Guia WEB
Por padrão, o caminho é inicializado para ser gravado numa pasta chamada Documentos_assinados junto com a pasta onde são gravados os documentos dos alunos.
Caso não tenha nenhuma pasta configurada será configurado por padrão conforme na captura da imagem acima :
[CAMINHO]\Documentos_assinados\
Se pretende alterar o nome desta pasta, depois da alteração é necessário mover manualmente os arquivos para a nova pasta.
Os arquivos são nomeados com o código e em seguida o nome do documento e por último o RM do aluno. Futuramente teremos opção de poder renomear e organizar em sub pastas de forma automática.