OEI abre inscrições para Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

A Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), através de seu Instituto Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos (IDEDH), o Ministério de Educação, Cultura e Esporte (MECD) e a Fundação SM, lançam a Segunda Edição do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos.

O objetivo do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos, Óscar Arnulfo Romero, é reconhecer o trabalho de instituições de ensino e de organizações da sociedade civil que atuam, de forma exemplar, na defesa e promoção dos Direitos Humanos.

Além Disso, este ano será realizado um seminário em El Salvador, em agosto de 2017, para reconhecer o trabalho de Óscar Arnulfo Romero e, também, em comemoração ao aniversário dos acordos de paz do país.

PRAZO DE INSCRIÇÃO

As inscrições estarão abertas de 1º de março a 15 de junho de 2017, inclusive. As propostas deverão ser enviadas por e-mail.

Esta convocatória está dirigida às instituições que tenham trabalhado ativamente na defesa e promoção dos Direitos Humanos por meio da educação e da pedagogia, sendo estabelecidas duas categorias de participantes:

Categoria A:

Escolas (formação formal)

Categoria B:

Organizações da sociedade civil (ONG) e de educação não-formal.

Cada instituição poderá participar em apenas uma categoria e com um único projeto.

Fonte: Portal Consed

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *