A Organização de Estados Ibero-americanos (OEI), através de seu Instituto Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos (IDEDH), o Ministério de Educação, Cultura e Esporte (MECD) e a Fundação SM, lançam a Segunda Edição do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos.
O objetivo do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos, Óscar Arnulfo Romero, é reconhecer o trabalho de instituições de ensino e de organizações da sociedade civil que atuam, de forma exemplar, na defesa e promoção dos Direitos Humanos.
Além Disso, este ano será realizado um seminário em El Salvador, em agosto de 2017, para reconhecer o trabalho de Óscar Arnulfo Romero e, também, em comemoração ao aniversário dos acordos de paz do país.
PRAZO DE INSCRIÇÃO
As inscrições estarão abertas de 1º de março a 15 de junho de 2017, inclusive. As propostas deverão ser enviadas por e-mail.
Esta convocatória está dirigida às instituições que tenham trabalhado ativamente na defesa e promoção dos Direitos Humanos por meio da educação e da pedagogia, sendo estabelecidas duas categorias de participantes:
Categoria A:
Escolas (formação formal)
Categoria B:
Organizações da sociedade civil (ONG) e de educação não-formal.
Cada instituição poderá participar em apenas uma categoria e com um único projeto.
Fonte: Portal Consed