Disparador de emails – Documentos pendentes

Vamos falar de uma nova funcionalidade, que ainda não saiu do forno mas já está pronta e vai estar disponível na versão 17.8.4.

É o filtro de documentos pendentes no disparador de emails.

Hoje o SisAlu permite disparar emails considerando vários filtros diferentes, como inadimplentes, ativos, alunos potenciais, aniversariantes ( inclusive de forma automática ) , com extra, no boleto.

O novo filtro é de alunos com documentos pendentes.

No cadastro do aluno é possível informar quais documentos o aluno precisa entregar ainda na secretaria, conforma a tela abaixo :

( O gerenciamento de documentos no SisAlu tem um sem fim de opções , como criar listas de documentos para as turmas, criar documentos obrigatórios, definir tipos de documentos especiais como passaporte e comprovante de residência , capturar a imagem dos documentos, entre outros )

No disparador de emails é possível incluir no modelo de e-mail variáveis que são personalizadas individualmente para cada aluno.

Por exemplo, pode-se incluir um extrato de parcelas em aberto, ou um link para impressão do boleto, dados cadastrais dos alunos e responsáveis, entre outros.

No exemplo abaixo inclui a nova variável <<ALUNO_LISTA_DOCUMENTOS_PENDENTES>> que justamente lista os documentos pendentes do aluno.

 

Em seguida, na configuração de disparo do email, escolhemos o novo Filtro “Documentos Pendentes”

 

E abaixo o resultado do email que o responsável acadêmico irá receber.

Espero que tenham gostado de mais uma ferramenta que irá facilitar a gestão da sua escola !

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *