Adicionar extras em cobranças que já foram pagas

Em versões anteriores do SisAlu, não era possível  adicionar novos valores de extras em boletos que já foram pagos e era necessário criar uma segunda cobrança para adicionar o extra. A partir da versão 17.05.09, isto não é mais necessário.

Acessando o menu Financeiro > Mensalidades > Extras, podemos acrescentar extras mesmo após o pagamento da cobrança.

O bacana dessa funcionalidade é acrescentar valores ao mesmo extra. Isso pode ser feito ao clicar no botão com desenho de LUPA, localizado à direita. Antes de clicar no botão, devemos selecionar qual extra nós queremos detalhar.

Lupa - detalhar valores de extras

Neste caso, eu vou adicionar mais um extra de Material. Ao abrir a tela de detalhamento, eu posso adicionar a data da cobrança, a quantidade de extras, o valor que foi cobrado e uma descrição.

Detalhamento de extra

Ao gravar, o SisAlu pergunta se realmente queremos adicionar o extra. Confirmando a adição do extra, o SisAlu pede para colocarmos a senha de login e depois pergunta se realmente queremos alterar o valor do extra.

Mensagem I – Cobrança com status do pagamento “Pago”, colocar a seguir sua senha para continuar.

Mensagem II – Cobrança bloqueada. Deseja mesmo assim alterar o valor da mesma?

Confirmando o processo, o SisAlu atualiza o valor daquele extra, mostra em detalhes as datas que os extras foram adicionados e também o valor total.

Detalhamento do valor do extra incluído

Voltando para a tela de extras, notamos que o valor de material, que antes estava R$ 150,00, após o detalhamento, o valor final ficou de R$ 230,00.

Extra com valor atualizado

Esta opção foi criada para pagamentos efetuados diretamente na Escola, pois não é possível emitir um boleto de um pagamento parcial.

Um bom exemplo é o de cobrança de horas extras, onde a secretaria pode diariamente registrar as horas extras utilizadas porém cobrar elas semanalmente.

Se tiver dúvidas de como usar esta opção não deixe de entrar em contato !

Douglas Basilio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *