Acadêmico – Revisar Esquema de Notas

Hoje vamos falar sobre uma dica referente ao Esquema de Notas.

Cada Instituição tem um Esquema de Notas diferente, algumas têm o mesmo esquema para toda a Instituição, outras têm um esquema diferente para cada classe e matéria e assim por diante. Em função da complexidade do esquema de notas da escola, as vezes é complicado saber se tudo foi configurado corretamente ou muitas vezes é necessário fazer uma alteração no esquema de notas e não sabemos ao certo se foi feita ou não.

Pensando nisso, foi criado um botão onde é possível visualizar o Esquema de Notas configurado para todas as turmas e matérias de uma vez só.

Para acessar essa melhoria, basta ir até o menu: Acadêmico > Matérias > Notas

Do lado direito, você encontra um botão com a imagem de uma Lupa, veja abaixo:

Esquema de notas

Ao clicar neste botão, veremos uma tela com todo o Esquema de Notas. Ele nos lista as Classes, as Matérias, o Tipo de Nota (se periódica, parcial ou final), a sigla (período, exemplo: 1º BIM), a fórmula, a data de cálculo daquela nota e as datas de lançamento.

Um bom uso desta tela é agrupar por bimestre / fórmula para ver quais classes/matérias compartilham a mesma fórmula. Veja as imagens a seguir:

Você também pode imprimir o Esquema de Notas. É só clicar no botão de impressora localizado no canto superior à direita.

Por hoje é só, em breve publicaremos mais dicas como essa!

Douglas Basilio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *