FAQ COM PERMISSÕES QUE AFETAM A TELA SELECIONADA

Foi adicionada, na tela da FAQ, a guia de “Permissões”, que lista todas as permissões que afetam a tela selecionada e em quais módulos essas permissões estão habilitadas/desabilitadas.

Para acessar a tela do FAQ e visualizar as dicas da tela, selecione a tela desejada e aperte a tecla F10 do teclado, ou então, na tela selecionada, clique no menu “FAQ”.

Ao selecionar uma ação na lista, no campo “Usuários da ação selecionada”, são listados todos os usuários que possuem essa permissão:

Ação selecionada por usuários

Nessa mesma tela, também é possível mostrar quem são os usuários que estão associados a um perfil específico. Ao seleciona o perfil, os usuários serão mostrados no campo “Usuários do perfil selecionado”:

Usuários do Perfil Selecionado

Aproveitando o assunto da FAQ, é interessante lembrar que cada usuário pode cadastrar sua própria dica de tela para futuramente tirar alguma dúvida ou para ficar registrado para todos os usuários que acessarem aquela tela. Para registrar essa dica, entre na guia “Dicas do usuário” e digite sua dica no campo “Sua dica da tela”, no campo abaixo, são exibidas todas as dicas registradas da mesma tela por outros usuários:

Dica do usuário

Por enquanto somente a tela do Caixa apresenta este guia de permissões preenchido, mas com o tempo outras telas terão o guia de permissões atualizad.

Ricardo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *