Agenda Digital InSchool – Versão 4.1.0

Vou mostrar algumas novidades da Agenda Digital InSchool, o melhor complemento do TutorWeb para sua escola ter uma comunicação efetiva com as familias !

Filtro por Aluno

Agora é possível filtrar as informações escolhendo o aluno específico que deseja visualizar.

Este filtro funciona nos menus de Recados, SAC, Lição de casa e Rotina Diária.

O menu financeiro, onde disponibilizamos os boletos para os pais, já tinha seu próprio filtro.

Veja como é fácil para os pais fazer isto, agora, o menu superior mostra quantos alunos estão selecionados, clicando na setinha aparece a lista de filhos e basta deixar selecionados apenas os alunos que deseja ver 🙂

Calendário de Lição de Casa

Antigamente as lições de casa ficavam um pouco ( na realidade muito ) bagunçadas, pois não ficava claro se estavam organizadas por data de solicitação ou data de entrega.

Finalmente achamos uma solução para isto, colocamos um calendário que mostra os dias em que tem lição para entregar, isto é, agora as lições são sempre organizadas por data de entrega, o que faz mais sentido, não é mesmo ? por exemplo, normalmente queremos saber o que precisa ser feito para os próximos dias, com a nova interface ficou muito fácil saber isto, ainda ela mostra se tem tarefas para o início do mês seguinte 🙂

Novo módulo de Diário de Classe

Este é o motivo de ter mudado da versão 3 para a versão 4, um novo menu, Diário de Classe.

Neste menu o pai tem acesso ao diário de classe dos últimos 30 dias, organizado por data , filho e matéria. O pai fica sabendo o assunto que foi dado em sala aula e também se o filho faltou.

Acreditamos que este menu seja uma ótima ferramenta para envolver a familia na educação dos filhos, pois os pais sabendo o que ele está aprendendo na escola, podem ter assunto para conversar e motivar os filhos a estudar e se dedicar.

Ter uma ferramentas destas é um diferencial para sua escola, que deve ser usado no processo da captação de alunos.

Este menu é o único que ainda não tem opção de fazer o filtro por aluno, mas em breve devemos incluir esta opção também 🙂

Ah, cada cor tem um significado :

  • Verde : presente
  • Vermelho : ausente
  • Laranja : presente e ausente

E já que leu até aqui, continua mais um pouquinho e fica sabendo de 3 importantes funcionalidades que talvez não conheça mas que ajudam a sua escola e seus pais !

Ocultar recados já confirmados

Esta é uma funcionalidade de uma versão anterior, mas talvez não tenha visto ela, por isso aproveito aqui para comentar sobre como funciona, também é bem simples.

No menu de recados, na parte superior, tem um botão para ocultar / mostrar os recados já confirmados, com isso fica muito mais fácil para o pai visualizar os recados que por ventura ele não tenha confirmado.

Imagens nos recados

Esta opção é bem antiga, mas nem todos utilizam, no TutorWeb pode incluir uma imagem no meio do recado, não precisa ser somente como anexo, pode clicar no botão do link e apontar para uma url.

Incluir uma imagem no meio do recado

O link da sua imagem pode ser criado a partir do SisAlu, no menu ferramentas, disparador de emails.

E o resultado fica assim :

Acessar o Tutorweb

Pois é, a Agenda InSchool é um complemento do Tutorweb e funciona integrado com ele.

Você sabia que é possível acessar o TutorWeb direto pelo menu da Agenda?

A vantagem disso é que o pai não precisa lembrar do endereço, nem do login e da senha e consegue acessar facilmente funcionalidades que não fazem parte da comunicação que o InSchool oferece, como declarações, documentos pendentes na secretaria, rematrícula, assinatura de contratos, boletim, extrato de imposto de renda, declaração de quitação de débitos, entre outras tantas.

Espero que tenha gostado das novidades !

Até a próxima !

Marcos Pereda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *